| 27/10/2002 16h22min
O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste domingo, dia 27, que este é um dia histórico. Hoje ocorre a votação em segundo turno para a escolha do presidente – entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Serra (PSDB) – e de governadores em 13 Estados e no Distrito Federal. Para FH, o Brasil dá mais uma vez uma demonstração clara de que é um país democrático, que escolhe os seus governantes em um clima de liberdade e tranqüilidade.
FH disse que irá se pronunciar novamente depois da divulgação oficial dos resultados. Nesta tarde, o presidente votou em uma escola na zona sul de São Paulo. Depois, seguiu para Brasília.
O presidente afirmou que, ganhe quem ganhar, as instituições brasileiras irão continuar vigorosas e a vontade do povo se processará com toda a naturalidade. Para o presidente, trata-se de uma disputa de patriotas, pessoas que têm senso de responsabilidade e que farão o melhor para que o Brasil continue no caminho de crescimento da sociedade, da economia e das instituições. FH disse ainda que espera do próximo presidente a manutenção das conquistas de seus oito anos de governo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.