| 16/05/2007 22h31min
O Grêmio poderá enfrentar o Fluminense com força total na partida do próximo domingo, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Após a derrota por 2 a 0 para o Defensor, nesta quarta em Montevidéu pelas quartas-de-final da Libertadores, o treinador gremista avaliou que o time poderá melhorar se não folgar no meio da semana.
– Nós não jogamos mais porque descansamos, não é? Talvez tenhamos de jogar para jogar melhor na quarta que vem – disse o treinador gremista, acrescentando que o volante Lucas poderá participar do confronto com o tricolor carioca. – É bem provável que tenhamos o Lucas de volta, talvez até no domingo, em uma parte do jogo.
Mano aposta na volta de Lucas para melhorar o seu meio-campo na partida de volta contra os uruguaios. Ele explicou que, nesta quarta, a forte marcação adversária dificultou a saída de bola dos volantes gremistas.
– Pecamos um pouco na nossa saída de bola por dentro hoje, nos nossos jogadores que tinham mais liberdade – disse o treinador. – Nós sabemos que o Lucas é um jogador que prima exatamente por esta condição – concluiu.
O comandante gremista lamentou a má atuação diante do Defensor. Ele reconheceu a qualidade do adversário, mas disse que sua equipe deveria ter tido um melhor desempenho.
– Poderíamos ter muita dificuldade em função da proposta de jogo do adversário, que foi, principalmente na primeira parte do jogo, uma proposta de ligação direta o tempo inteiro em favor do vento, em um campo ruim... Tudo bem, podemos ter uma série de justificativas, mas não poderíamos ter jogado tão mal – declarou o treinador.
Para o jogo de volta, Mano descarta um posicionamento ofensivo. Ele avalia que o Tricolor terá problemas se não tomar cuidados defensivos.
– Eles não irão abrir mão desta sua maneira de jogar. Se atacarmos de qualquer maneira, nós vamos tomar contra-ataques a todo momento. Não é assim que se busca uma vitória sobre um adversário que entendemos ter a qualidade do Defensor.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.