| 17/05/2007 20h06min
Mesmo com um time misto, o técnico do América do México, Luis Fernando Tena, se disse decepcionado por não ter conseguido a vitória na partida contra o Santos nessa quarta-feira pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.
– Esperávamos um Santos jogando no contra-ataque, e não tão preocupado com a defesa. Obviamente queríamos atacar e vencer, mas faltou profundidade. Mas foi importante não termos tomado gols, porque qualquer empate com gols nos leva à semifinal – declarou o mexicano.
O atacante paraguaio Nelson Cuevas também lamentou o empate em casa.
– Não conseguimos o resultado esperado, mas deve ser levado em conta que o Santos jogou muito atrás, foram 90 minutos muito intensos – explicou.
Porém, Cuevas seguiu o pensamento de seu treinador ao destacar a falta de gols santistas.
– Temos a vantagem de não ter levado gol, ou seja, marcando um no Brasil estamos mais perto da próxima fase – mencionou.
Para o jogo de volta, entretanto, o América já sabe que terá um desfalque certo. O chileno Reinaldo Navia foi impedido de ser inscrito na Libertadores pelo América, pois já atuou em outras três equipes em menos de um ano – atuou pelo San Luís e Atlas, também do México, e a Fifa proíbe casos como esse.
– Conhecíamos o regulamento, mas pedimos autorização para ver se repetiria a situação do Palencia. Quisemos perguntar para não correr riscos de ganhar no campo e perder na mesa – declarou Tena, lembrando o caso do atacante Francisco Palencia, que, em menos de um ano, atuou pelo Chivas USA, o Pumas da Universidade Nacional do México e reforçou o Toluca na Libertadores. No lugar de Navia, foi inscrito Daniel Márquez.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.