| 27/10/2002 21h23min
O candidato Tarso Genro (PT) fez um pronunciamento por volta das 21h deste domingo, dia 27, reconhecendo a vitória do adversário, Germano Rigotto (PMDB) na corrida ao Piratini. Ele cumprimentou o candidato da coligação União Pelo Rio Grande considerando legítima a provável vitória do deputado.
– Cumprimento o deputado Germano Rigotto pela vitória que obteve no processo democrático, vitória legítima, que não recebe nenhuma impugnação de nossa parte. Que ele faça um bom governo e que consiga cumprir seu programa – declarou Tarso.
O petista fez uma reclamação referente às pesquisas que antecederam o pleito deste domingo. Segundo ele, há oito dias uma pesquisa apontava 23 pontos percentuais de diferença em favor de Rigotto. Outra, do mesmo instituto, divulgada nesse sábado, teria apontado 16% de diferença. Neste domingo, uma boca-de-urna apontou 12 pontos percentuais em favor de Rigotto. Tarso ressalta que a diferença não vai passar de 6%.
– As pesquisas foram manipuladas contra nós para desestimular nossa base e nossa militância – afirmou Tarso Genro.
O petista reiterou, no entanto, a legitimidade da vitória de Germano Rigotto. Agradeceu à militância da Frente Popular, aos coordenadores de campanha e e companheiros de partido. Dedicou ainda a provável vitória de Lula, para a presidência da República, a José Eduardo Utzig, um dos coordenadores da própria campanha de Tarso, que faleceu após o primeiro turno.
• Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.