| hmin
A equipe de transição petista, que será anunciada na próxima terça-feira, deverá fornecer indicativos sobre o perfil do ministério de Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste domingo o assessor econômico do PT, Guido Mantega. - Mas isso não significa necessariamente que as pessoas que irão compor a equipe de transição farão parte do ministério, afirmou ele, ao chegar ao hotel Intercontinental, em São Paulo, onde lideranças petistas e centenas de convidados se reuniram para comemorar a vitória de Lula.
Ao ser questionado sobre as demandas do mercado financeiro, que demonstra ansiedade para conhecer os nomes da equipe econômica de Lula, Mantega respondeu, no entanto, que "nesta transição, não compete a nós administrar o dia-a-dia do mercado". Por outro lado, ele reafirmou que o futuro presidente do Banco Central terá autonomia formal maior do que a de Armínio Fraga. Hoje a autonomia operacional de Fraga na condução da política monetária se deve à uma prática adotada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso mas não é garantida institucionalmente.
Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.