| 18/05/2007 22h53min
Primeira brasileira a participar do Mundial de Taekwondo, que está sendo realizado na China, Kátia Arakaki caiu logo em sua estréia nesta sexta. Ela não teve chances e foi derrotada pela chinesa Wu Jingyu na categoria até 47kg.
Depois disso, a competidora fez a alegria dos torcedores e conquistou a medalha de ouro, ao bater a tailandesa Yaowapa Boorapolchai na decisão. Wu Jingyu vencia o combate por 5 a 0 no segundo assalto, quando a arbitragem interrompeu o confronto, em virtude da superioridade da chinesa.
Em seguida, a sul-coreana Jung Jin-Hee frustrou o sonho do segundo ouro da China. Na final, ela superou a chinesa Tseng Yi-Hsuan por 6 a 4, na decisão da categoria até 55kg. As medalhas de bronzes ficaram com a cubana Yaimara Rosario e a espanhola Andrea Rica.
Porém a grande frustração do dia ficou mesmo para Diogo Silva. Quarto colocado nas Olimpíadas de Atenas, ele não subiu ao pódio da categoria até 67kg, a exemplo do que já havia na Espanha há dois anos. De quebra, ele ainda viu o cubano Gessler Vieira Abreu, um de seus possíveis rivais nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, faturar o título.
O cubano travou uma final emocionante com o iraniano Omid Gholam Zadeh e só conquistou o ouro na morte súbita, ao marcar o ponto decisivo, após igualdade por 5 a 5 no tempo normal. Outra decepção foi a participação do norte-americano Mark Lopez, então campeão mundial, que caiu nas quartas-de-final. Algoz de Lopez, o sul-coreano Song Myeong-Seob ficou com o bronze, assim como o holandês Dennis Bekkers.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.