| 20/05/2007 15h35min
O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, está com dúvidas para montar o ataque ideal para a final da Liga dos Campeões, nesta quarta, contra o Liverpool. Sem Ronaldo, que está impossibilitado de defender o esquadrão rossonero por já ter jogado pelo Real Madrid na competição, e com Ricardo Oliveira sem a forma física ideal, Ancelotti tem apenas duas opções para o ataque: o veterano Fillipo Inzaghi ou o jovem Alberto Gilardino. No entanto o treinador, por enquanto, não dá nenhuma pista quanto ao que pretende fazer para decisão.
– Ainda não decidi quem escalar no ataque. Precisarei avaliar as condições físicas de ambos os jogadores. Está é provavelmente a escolha mais difícil a ser feita. Tanto Inzaghi quanto Gilardino fizeram sua parte para merecerem estar no time titular na final – disse Ancelotti.
Se a opção pender a favor de Inzaghi, o jogador terá a chance de jogar de novo uma final de Liga dos Campeões desde 2003, uma vez que na última decisão que Milan disputou, há dois anos atrás, contra o mesmo Liverpool, o atacante encontrava-se contundido. Mas se Gilardino for o escolhido, o atleta poderá sentir o gostinho de disputar sua primeira final no torneio europeu.
– De um ponto de vista psicológico, Inzaghi será favorecido, pois tem mais experiência que Gilardino em finais – ponderou Ancelotti. – Gilardino é, sem dúvidas, muito bom em contra-ataques rápidos e em disputas homem-a-homem, enquanto Inzaghi é mais finalizador. Espero que meus jogadores tenham a inteligência para entender a escolha que tenho que fazer – completou.
Além da dúvida no ataque, uma outra dor de cabeça de Ancelotti é quanto à escalação do capitão do Milan, o zagueiro Paolo Maldini. Lutando contra uma lesão no joelho, o veterano terá que esperar até o último minuto da decisão para saber se terá ou não a chance de lutar para ter a honra de levantar a taça da Europa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.