| 20/05/2007 20h22min
Em um final de tarde histórico no Rio de Janeiro, o Vasco aplicou 3 a 1 no Sport-PE no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Ao converter pênalti cometido pelo zagueiro Durval, Romário anotou o e milésimo gol de sua carreira. O feito ajudou a tornar o resultado mais convincente.
O jogo pode ser dividido em duas fases. Até Romário marcar o gol histórico, a partida estava equilibrada, apesar da vitória parcial dos cariocas por 2 a 0. Depois da marca, a equipe pernambucana perdeu o entusiasmo, e só voltou ter chances após o técnico Giba mudar a equipe.
Com o resultado, o Vasco chegou aos seis pontos, enquanto o Sport continua com três. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Náutico nos Aflitos, enquanto os pernambucanos vão ao Olímpico encarar o Grêmio.
A torcida do Vasco que lotou São Januário teve o seu primeiro momento de alegria logo aos três minutos de partida. Jorge Luiz lançou o atacante André Dias, que penetrou na área e colocou no canto sem chances para o goleiro Magrão. A vantagem animou o Vasco e deixou o Sport inteiramente tonto em campo. Os donos da casa dominavam as jogadas do meio-campo, mas tinham dificuldades ao tentar fazer a bola chegar a Romário.
Com o passar do tempo, o time pernambucano foi ajustando melhor as suas linhas e equilibrando a partida. Vítor Júnior deu mais velocidade às jogadas no meio-campo, colocando os zagueiros do Vasco em dificuldades. Aos 25, Romário teve a sua primeira oportunidade de marcar o milésimo gol. Guilherme cruzou da esquerda e ele tentou bater de primeira, mas a bola subiu muito e o zagueiro Durval acabou aliviando o perigo.
Aos 36 minutos, Romário recebeu dentro da área e, quando se preparava para concluir, Du Lopes mandou para escanteio. Um minuto depois, o Vasco chegou ao segundo gol novamente com André Dias. Após cobrança de escanteio, ele aproveitou falha da zaga adversária e ampliou a vantagem.
Logo no começo do segundo tempo, Romário conseguiu a tão sonhada marca. A bola cruzada por Thiago Maciel bateu no braço do zagueiro Durval. Pênalti marcado. Depois de grande expectativa, Romário tocou para as redes e saiu para a festa, sendo abraçado pelos companheiros, filhos e cercado por um batalhão de repórteres.
Depois de marcar, Romário foi cercado por um batalhão de repórteres, beijou os filhos, a mãe Dona Lita e o pai Edevair. A partida ficou interrompida durante 17 minutos. Neste período, o Baixinho chorou, agradeceu a todos os companheiros e ressaltou o carinho que tem recebido.
Na volta da partida, o Sport mostrou-se uma equipe abatida, não encontrando forças para reagir. Além disso, o time pernambucano foi logo prejudicado no seu primeiro ataque após o reinício da partida: Fumagalli recebeu livre e o assistente anotou um impedimento inexistente. Com as mudanças feitas por Giba, o Sport se animou. Aos 37 minutos, Luciano Henrique acertou um chute de fora da área, anotando o primeiro gol do time pernambucano.
Aos 40, Romário deixou o campo e passou longo tempo dando entrevistas e despertando a atenção geral dos repórteres, que abandonaram o que acontecia no campo. Nos minutos finais, o Sport continuou pressionando. Aí o destaque vascaíno passou a ser o goleiro Sílvio Luís, que evitou o segundo gol nordestino por várias ocasiões.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.