| 21/05/2007 10h06min
O britânico Lewis Hamilton diz que se manterá com os pés no chão antes do GP de Mônaco, apesar de admitir que lutará para conquistar sua primeira vitória na Fórmula-1. Vencedor em Monte Carlo em 2005 e 2006, correndo por categorias inferiores, o inglês afirma que bucará o triunfo neste fim de semana, mas lembra que é cedo para ficar eufórico.
– Sempre corri bem em Mônaco, tendo vencido lá em minhas duas últimas visitas e vou para a corrida deste ano com a intenção de lutar pela vitória. Mas temos que nos manter realistas, esta é apenas minha quarta corrida na Fórmula-1 e ainda estou me desenvolvendo. Precisamos nos focar em marcar pontos nos mundiais de construtores e de pilotos, e vamos fazer isso passo a passo – disse Hamilton.
Seu companheiro de McLaren, Fernando Alonso, também está de olho na vitória em Monte Carlo. Depois de decepcionar em casa, no GP da Espanha, o bicampeão quer recuperar o caminho das vitórias neste próximo fim de semana.
–Mônaco é uma daquelas corridas que no começo de cada ano você marca como uma das que você quer vencer. Consegui triunfar lá no ano passado, foi um sentimento incrível, uma corrida na qual tentarei repetir a vitória em 2007 com a McLaren. Não conquistei os resultados que queria nas duas últimas prova, mas continuei marcando pontos e mantemos o desenvolivimento do carro – disse Alonso, chamando a atenção para as peculiaridades do traçado de Monte Carlo.
– Em Mônaco você tem que realmente manter sua concentração em todos os momentos e ir até o limite. É muito fácil as coisas darem errado neste traçado porque é muito estreito e as barreiras são muito próximas. Por isso é preciso estar focado – reconhece o espanhol.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de F-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.