| 28/10/2002 21h24min
O governador eleito em Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), passou esta segunda-feira, dia 28, agradecendo apoios que recebeu na campanha e descansando em Joinville. Manteve quase um ar de mistério em relação a seus compromissos no primeiro dia pós-eleições. Não divulgou sua agenda e nem mesmo a sua assessoria de imprensa registrou as atividades do candidato vitorioso.
Pela manhã, Luiz Henrique retornou à prefeitura. Agradeceu mais uma vez o apoio do prefeito Marcos Tebaldi (PSDB), que o substitui no cargo desde abril, quando renunciou para disputar o governo do Estado. O peemedebista fez questão de cumprimentar os servidores públicos, que comemoraram seu dia trabalhando (o feriado foi transferido para quinta-feira para o funcionalismo público de Joinville).
À tarde, Luiz Henrique foi chamado até a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil (a única filial da tradicional escola de balé russa, implantada em Joinville com o apoio do peemedebista durante sua administração na prefeitura de Joinville). Foi recebido com aplausos por mais de cem crianças, que lhe saudaram como governador e lhe rodearam durante os quase 60 minutos em que ficou no local.
Luiz Henrique disse que esta comemoração, com os alunos do Bolshoi, foi uma das mais importantes:
– Fico feliz por ver estas crianças com alimentação, acesso à cultura, à informação e cidadania, preparadas não só para o Brasil, mas para o mundo; gostaria que outras tivessem a mesma oportunidade através de diferentes projetos – declarou.
Nas entrevistas que concedeu nesta segunda, Luiz Henrique reafirmou seus projetos para o Estado e sugeriu que será fácil implantá-los porque têm a ver com a proposta social comungada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Confira mais informações e a apuração dos votos no especial Eleições 2002.
LIZIANE RODRIGUES / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.