| hmin
Em encontro a ser agendado com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima semana, o governador eleito, Germano Rigotto (PMDB), pretende propor uma %26quot;parceria%26quot;. O anúncio foi feito ontem à tarde, em entrevista coletiva no Intercity Hotel, em Porto Alegre, antes de seguir para Caxias do Sul.
Nos próximos quatro dias, Rigotto pretende ficar fora do alcance de jornalistas. Quer descansar. Rigotto só desceu ao hall do hotel às 15h20min, pouco antes do início da entrevista coletiva. Apesar da presença de dezenas de órgãos de imprensa, somente 15 perguntas foram feitas ao novo governador, por sorteio. Durante uma hora e 15 minutos, Rigotto falou sobre seus planos para o governo, anunciou que pretende alterar o Orçamento estadual previsto para 2003, prometeu manter o apoio do governo ao 3º Fórum Social Mundial, e deu as linhas gerais de como será a relação com o governo federal.
Desde a noite de domingo, quando festejou a vitória com
simpatizantes em frente ao comitê
de campanha, Rigotto saiu de circulação. Das 22h de domingo até as 15h de ontem, ficou descansando no apartamento 411 do hotel. Acompanhado da mulher, Claudia, falou pessoalmente apenas com assessores. Por telefone, no entanto, conversou com o governador Olívio Dutra (PT), que ligou para cumprimentá-lo e colocou-se à disposição para conversar sobre transição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.