| 22/05/2007 22h59min
Cem deputados e seis senadores já assinaram o requerimento para criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a apurar as denúncias apresentadas durante a Operação Navalha, realizada pela Polícia Federal para investigar quadrilha acusada de fraudar licitações públicas em diversos estados.
As assinaturas foram colhidas em menos de quatro horas, no plenário e no Salão Verde da Câmara, pelos deputados Júlio Delgado (PSB-MG), Augusto Carvalho (PPS-DF) e Paulo Renato (PSDB-SP). Delgado informou que há assinaturas de parlamentares de quase todos os partidos.
– Os únicos partidos em que nenhum deputado assinou o requerimento são PR, PCdoB e PP. Há assinaturas de deputados do PMDB, do PT, do PSDB, do PV, do PSB, do PPS, do P-SOL, do DEM e de outras legendas – disse.
Segundo Delgado, um grupo de senadores do PMDB se reunirá nesta quarta-feira e já existe a promessa de que pelo menos sete assinarão o requerimento.
Para a criação da CPMI são necessárias as assinaturas de pelo menos 171 deputados e 27 senadores. O requerimento prevê que a Comissão será composta de 17 deputados e 17 senadores, e igual número de suplentes, com prazo de 180 dias de funcionamento.
A Operação Navalha já prendeu 47 pessoas acusadas de participação em fraudes com dinheiro público.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.