| 29/10/2002 22h31min
O Joinville perdeu nesta terça, 29 de outubro, por 5 a 0 para o América-MG, em Belo Horizonte, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado a equipe catarinense permaneceu com os 28 pontos na 13ª posição, enquanto o time mineiro somou 34 e é o sétimo. O placar diminuiu as chances do JEC terminar a primeira fase entre os oito primeiros do campeonato, sendo que apenas restam quatro jogos – dois dentro e dois fora de casa.
O trio de zaga, escalado por Othon Valentim para barrar o ataque mineiro, mostrou ineficiência logo aos quatro minutos, quando Bechara cobrou uma falta, a bola desviou no corpo do zagueiro Márcio Pereira e deixou o goleiro Marcello Flores sem ação, abrindo o placar em 1 a 0.
O Joinville, no restante do primeiro tempo, não conseguiu uma conexão precisa da defensiva com o ataque. A defesa e o meio de campo tricolor ficavam presos atrás e com uma dificuldade explícita de ultrapassar a linha divisória do campo. Assim, o fato do JEC não chutar uma única bola no gol do América nos primeiros 90 minutos, não surpreendeu.
O susto dos catarinenses aumentou quando o goleiro Marcello Flores voou nas pernas de Sinval dentro da área, aos 29 minutos. O bandeirinha viu a infração e marcou pênalti: Sinval cobrou com categoria, ampliando em 2 a 0.
Descontente com o cenário, o técnico Othon Valentim não pensou duas vezes para colocar Nem no segundo tempo. Idéia brilhante, mas que não surtiu efeito.
O JEC se desestruturou novamente com um explosivo chute de Goiano, aos nove minutos, que desenhou o terceiro gol dos mineiros. Valentim, perplexo com o resultado, tentou colocar Maia a fim de dar maior velocidade no ataque. Erros e faltas à parte, a dupla Anselmo e Curê parecia fora da realidade: ambos perdiam a bola, sucessivas vezes, nas finalizações.
Aos 17 minutos da segunda etapa, o Joinville, sem nenhum poder de reação, deixou a estrada livre para que Róbson fizesse o quarto gol. O quinto gol do coelho mineiro também não demorou. Aos 36 minutos, Alexandro fechou o placar.
O próximo confronto do JEC será contra CRB no sábado, dia 2, às 17h, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville.
Com informações de Rafael Giorgio Ferri do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.