| 30/10/2002 10h31min
A Organização das Nações Unidas e o Banco Mundial (Bird) manifestaram disposição de ajudar o governo Lula na proposta de combate à fome. Projeto do próximo governo pretende dar bônus de descontos fiscais às empresas que doarem alimentos ou dinheiro ao fundo de combate à miséria.
Um dos idealizadores do programa, o economista José Graziano, disse que a idéia é fazer um chamamento a doações como acontece nos Estados Unidos. O diretor da Organização para Agricultura e Alimentação no Brasil, José Tubino, disse que a ONU avalizará o projeto para o seu financiamento internacional. O Bird também se propôs a auxiliar.
A União Européia também ofereceu ajuda ao presidente eleito do Brasil para fortalecer o Mercosul e dar prosseguimento às atuais negociações entre os dois blocos. Em comunicado, expressou satisfação com a perspectiva de trabalhar em colaboração estreita com o novo governo brasileiro, e desejou êxito a Luiz Inácio Lula da Silva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.