| 26/05/2007 15h35min
A Rússia conseguiu uma boa estréia neste sábado, em duelo contra a seleção da Sérvia na Liga Mundial de vôlei. Jogando em casa, a equipe do técnico Vladimir Alekno mostrou entrosamento e confiança para vencer os visitantes por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/14 e 25/21.
O jogo foi marcado pela estréia de uma série de jogadores jovens de ambos os lados. Para a Sérvia, pesou demais a inexperiência de seu grupo, que faz sua primeira participação no torneio após o desmembramento de Montenegro, e que teve como destaque a atuação da dupla Dejan Bojovic e Dragan Stankovic, com 10 pontos cada.
Do lado russo, porém, não faltou quem se candidatasse ao posto de destaque. O melhor pontuador dos donos da casa acabou sendo Alexander Korneev, que anotou 13 pontos, e que superou os companheiros Yuriy Berezhko, com 12, Alexander Volkov, com 11, e Maxim Tereshim, com 10.
O jogo deu mostras de equilíbrio no primeiro set. Os russos conseguiram abrir vantagem de dois pontos logo no início, mas os sérvios não permitiram que a diferença aumentasse muito. Com sucessivos bloqueios de Stankovic no final da parcial, os visitantes conseguiram empatar a parcial em 24/24, mas a Rússia respondeu e, usando da experiência, fechou o placar em 29/27.
A vantagem russa tornou-se então mais evidente. Depois de dois anos de aposentadoria das quadras, o experiente Vadim Khamuttskikh cansou de repetir a estratégia de ataques vindos de trás. Alexei Ostapenko ainda consolidou a vantagem dos anfitriões no bloqueio e fechou o set em fáceis 25/14.
Campeões olímpicos em 2000, os sérvios voltaram para a terceira parcial dispostos a reagir. Comandados pelas boas intervenções de Vlado Petkovic, os balcânicos conseguiram arrastar o set até o 21/21, quando os russos fizeram uso da ligeira vantagem na experiência e marcaram quatro pontos seguidos para fechar o jogo.
Os resultados da primeira rodada colocam os russos na liderança do Grupo C da competição, seguidos de Cuba, Egito e da própria Sérvia. Os dois times voltam à quadra neste domingo, quando reeditam o confronto novamente na Rússia.
Pelo Grupo D, a Polônia conquistou sua segunda vitória contra a China, enquanto a Bulgária venceu em sua estréia. Os poloneses venceram os chineses por 3 sets a 2, parciais de 24/26, 25/20, 23/25, 25/16 e 15/13, enquanto os búlgaros venceram os argentinos por 3 a 0: 25/22, 25/21 e 25/19.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.