| 27/05/2007 12h39min
Na última rodada do Campeonato Italiano, a bicampeã Internazionale apenas cumpriu tabela diante da Torino, no clássico local da cidade de Turim, e venceu por 3 a 0. Já a Roma, garantida na Copa dos Campeões com o segundo lugar, mandou o Messina para a segunda divisão com derrota por 4 a 3. As emoções deste domingo, no entanto, ficaram reservadas às equipes que lutavam contra o rebaixamento.
Quem levou a melhor foi o Siena, que precisava fazer o seu dever de casa diante da Lazio. Brigando contra a degola, os anfitriões não decepcionam os torcedores presentes na partida e venceram por 2 a 1. Maccarone, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Negro no final da etapa complementar, foram os responsáveis por garantir a equipe na elite do futebol da Velha Bota. Rocchi, em cobrança de pênalti, descontou para a agremiação da capital italiana.
A decadente Parma também se salvou da segunda divisão ao vencer o surpreende Empoli, que confirmou a boa temporada ao se classificar para a Copa da Uefa de 2008. Os donos da casa saíram de campo com placar favorável de 3 a 1, com gols de Muslimovic, Budan e Gasbarroni. Pelo lado dos derrotados, Saudati foi o destaque ao anotar o tento de honra.
Já a Reggina confirmou sua presença na Série A do Calcio ao derrotar o Milan, que havia conquistado o título de melhor time europeu diante do Liverpool, por de 2 a 0. Mesmo com o resultado negativo, os milaneses encerram a competição na quarta colocação.
Por outro lado, o Chievo foi rebaixado para a segunda divisão no duelo direto contra a Catania. A equipe de Verona tinha possibilidades de permanecer na elite, mas não conseguiu evitar o revés por 2 a 0 e se despediu da competição no antepenúltimo lugar da tabela. Rossini, aos 20 minutos do segundo tempo, e Minelli a dez minutos do final, marcaram os gols.
Ascoli, Messina e Chievo foram rebaixados para a segunda divisão na Itália.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.