| 27/05/2007 20h09min
O técnico Flávio Campos viu neste domingo o tamanho do desafio que terá no Juventude. Apático, o time foi derrotado naturalmente pelo Goiás por 3 a 1 no início da noite, no Serra Dourada, na estréia do técnico na casamata alviverde. Com mais essa derrota, o time de Caxias do Sul segue sem somar pontos no Brasileirão.
Jogando no Serra Dourada, onde historicamente os times gaúchos não se dão bem, o Goiás não precisou de mais de cinco minutos para abrir o placar. Aos quatro, Wellinton foi lançado na entrada da área, se livrou da marcação com facilidade e chutou cruzado no canto direito, sem chance para o goleiro Michel.
O gol foi um banho de água fria nas pretensões do Juventude. Mais do que isso, escancarou as dificuldades da equipe. Sem criatividade no meio-campo, o time não consegue chegar ao ataque. Nem a volta de Alex Alves ajudou nesse sentido. O empenho na marcação, que poderia compensar a falta de técnica, também não existiu.
Superior, os Goiás poderia ter ampliado a vantagem aos 27 minutos. Fabrício Carvalho recebeu na entrada da área, girou e chutou no canto. Michel, de grande atuação, espalmou para escanteio. A única chance do Juventude descontar ocorreu apenas aos 44 minutos, em uma cabeçada de Radamés para fora.
– Estamos longe de desempenhar o que podemos, mas vamos tentar reagir no segundo tempo – disse Flávio Campos na descida para o vestiário.
O time de Caxias do Sul até esboçou uma reação, mas foi apenas ilusão. Logo aos dois minutos, Da Silva foi derrubado na área: pênalti, convertido pelo próprio Da Silva. A partir daí, o que se viu foi contrangedor. Com extrema facilidade, o Goiás marcou mais dois gols para garantir seus primeiros pontos.
Seis minutos depois do gol dos gaúchos, o time goiano ficou novamente em vantagem no placar. Após cruzamento na área, Paulo Baier apareceu para chutar no canto direito de Michel. Aos 16, Wellinton, completamente livre sem marcação, recebeu dentro da área e fuzilou Michel para fechar o placar no Serra Dourada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.