| 29/05/2007 10h11min
Duas das principais favoritas ao título de Roland Garros tiveram estréias tranqüilas em Roland Garros nesta terça-feira. Em dia no qual Paris finalmente escapou das chuvas, Jelena Jankovic e Nicole Vaidisova tiveram tranqüilidade em suas partidas, confirmaram o favoritismo e asseguraram presença na segunda rodada do Grand Slam francês.
Quarta cabeça-de-chave da competição, Jankovic construiu um resultado sem sustos contra a francesa Stéphanie Foretz, derrotada por duplo 6/2. Foi o quarto confronto entre as duas – o primeiro desde 2004 – e o mais tranqüilo deles: até então, Jankovic havia vencido dois, enquanto a francesa havia levado a melhor apenas no torneio de Charleston, em 2002.
Vaidisova, semifinalista no ano passado, teve um pouco menos de facilidade contra Emmanuelle Gagliardi. Sexta pré-classificada do torneio, a tenista tcheca enfrentou com sucesso a suíça e venceu por parciais de 6/4 e 6/3 o primeiro confronto entre as duas, separadas por exatas cem posições no ranking da WTA: 10 a 110.
Entre Jankovic e Vaidisova, porém, apenas a segunda já conhece sua próxima adversária: será a uzbeque Akgul Amanmuradova, estreante no torneio, que surpreendeu a norte-americana Vania King por 2 sets a 1. As parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3 garantiram Amanmuradova na segunda rodada, onde faz confronto inédito contra a tcheca Vaidisova.
Por outro lado, Jankovic ainda aguarda a definição de sua próxima rival, que sairá do duelo entre a colombiana Catalina Castaño e a finlandesa Emma Laine. As duas se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado, embora apenas Laine tenha enfrentado – sem sucesso – sua possível próxima rival.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.