| 29/05/2007 12h16min
Em sua primeira entrevista após a vitória na estréia em Roland Garros, o suíço Roger Federer foi sucinto. Sobre a vitória desta terça diante do norte-americano Michael Russel, o número um do mundo afirmou que este foi o primeiro passo rumo ao inédito título do Grand Slam francês.
– Fiz uma boa partida, joguei bem no fundo e fui sólido. Nem precisei de muito, mas foi perfeito assim. Estou contente – resumiu o tenista, que começou o embate contra seu adversário no dia anterior, mas a chuva acabou adiando a partida, concluída nesta terça com fáceis 6/4, 6/2 e 6/1.
Diante da costumeira pergunta sobre seu possível encontro com o espanhol Rafael Nadal, especialista no saibro, Federer preferiu deixar de lado o assunto.
– Não quero pensar no Nadal ainda. Acho que se jogarmos, vai depender de... Não, está muito longe ainda – esquivou-se.
Federer ainda citou o confronto que teve com Gustavo Kuerten na terceira rodada de Roland Garros em 2004, a qual o brasileiro venceu por triplo 6/4. Sobre sua evolução desde então, o suíço elogiou o jogo de Guga.
– Não acho que tenha sido uma grande decepção para mim. Perdi para um grande tenista, que jogou muito bem naquele dia e que tinha mais experiência no piso do que eu. Ele sacou bem, conseguiu grandes devoluções e eu nunca entrei realmente no jogo. Mas isso não tem relação com o que aconteceu até hoje – concluiu Federer.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.