| 29/05/2007 20h59min
A comissão médica da Conmebol vai se reunir no dia 14 de junho, em Assunção, no Paraguai, para discutir o veto da Fifa em partidas internacionais realizadas acima de 2.500 metros de altura. As informações são do site GloboEsporte.com.
Depois disso, a comissão, que é constituída por profissionais das dez Federações nacionais, vai se reunir no dia 15 de junho com o Comitê Executivo da Conmebol para divulgar as suas conclusões sobre a decisão da Fifa - disse o porta-voz da entidade, Néstor Benítez, à agência ANSA.
– Após ouvir a opinião dos médicos, a Conmebol vai escolher uma posição sobre a decisão, que afeta vários países associados – acrescenta.
Um dirigente da Federação Paraguaia de Futebol, que não quis ser identificado, garantiu que a Conmebol deverá apoiar os afiliados afetados, além de pedir o aumento do limite de altitude.
– Mesmo a altitude afetando os jogadores, sempre houve um espírito de tolerância na América do Sul – afirma.
O cartola paraguaio ainda destacou que o próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, em uma visita a La Paz, lembrou que nasceu na altura dos Alpes. Blatter também haveria dito que não deixaria os estádios das cidades altas de lado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.