| hmin
O suíço Roger Federer e os espanhóis Juan Carlos Ferrero (foto) e Albert Costa garantiram nesta quinta, dia 31, suas vagas para a disputa da Masters Cup. O torneio que encerra a temporada 2002 da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) vai reunir os oito melhores jogadores do ano em Xangai, na China, entre os dias 11 e 17 de novembro.
Atualmente em sexto lugar na Corrida dos Campeões 2002 (ranking que avalia o desempenho na atual temporada), Federer alcançou a vaga para Xangai e avançou às quartas-de-final do Masters Series de Paris ao derrotar o alemão Tommy Haas por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7/2). Já Ferrero foi beneficiado na briga por um lugar na Masters Cup pela derrota do britânico Tim Henman nas oitavas em Paris para o francês Nicolas Escude por 4/6 e 2/6. O espanhol foi derrotado na estréia em Paris pelo tailandês Paradorn Srichaphan.
O também espanhol Albert Costa é outro eliminado em Paris que se beneficiou de uma derrota para ir a Xangai. O campeão de Roland Garros ficou com a vaga assegurada para um vencedor de Grand Slam que não esteja entre os sete primeiros colocados no ranking. A disputa era com o sueco Thomas Johansson, que ficou de fora ao ser eliminado pelo norte-americano Andre Agassi nas oitavas em Paris por 7/6 (7/2), 4/6 e 3/6.
O australiano Lleyton Hewitt, o russo Marat Safin e Agassi também já estão com suas vagas na mão para a Copa do Mundo do tênis masculino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.