| 31/10/2002 17h32min
O brasileiro Gustavo Kuerten e o francês Cedric Pioline (foto) fizeram o que parecia impossível: derrotaram a parceria número 1 do mundo para avançar às semifinais da chave de duplas do Masters Series de Paris (quadra de carpete coberta, premiação total de US$ 2,95 milhões), na França. Nesta quinta, dia 31, Guga e Pioline venceram Mark Knowles (BAH) e Daniel Nestor (CAN), os principais favoritos no torneio, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/3).
Agora, o brasileiro e o francês disputam uma vaga na decisão do título contra os cabeças-de-chave número 3 em Paris, o sueco Jonas Bjorkman e o australiano Todd Woodbridge. Também nesta quinta, Bjorkman e Woodbridge avançaram ao derrotar a parceria entre o finlandês Jarkko Nieminen e o romeno Andrei Pavel por fáceis 6/4 e 6/1.
A partida semifinal entre Guga/Pioline e Bjorkman/Woodbridge, que formam a parceria número 2 na Corrida dos Campeões 2002 (que leva em conta os resultados da atual temporada), está programada para ocorrer por volta das 16h (horário de Brasília), na quadra central do Palais Omnisport de Bercy, em Paris.
Antes, ocorrem os jogos pelas quartas-de-final da chave de simples: Carlos Moya (ESP/10) x Andre Agassi (EUA/2); Nicolas Escude (FRA) x Marat Safin (RUS/3); Lleyton Hewitt (AUS/1) x Roger Federer (SUI/8); e Paradorn Srichaphan (TAI) x Andy Roddick (EUA/12).
– É outra pedreira pela frente, mas nós estamos super entrosados, sempre um puxando o outro, e vamos entrar com tudo – antecipou Guga.
O brasileiro chega às semifinais de duplas de um torneio Masters Series pela primeira vez na carreira. Antes, o melhor resultado dele nessas competições havia sido em Miami, em 1999, quando chegou às quartas-de-final ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti.
Na temporada 2002, Guga disputa a terceira semifinal de duplas. As outras duas foram no Brasil Open, na Bahia (quando conquistou o vice-campeonato), e em Mallorca, na Espanha – nas duas ocasiões, o parceiro era o mineiro André Sá.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.