| 30/05/2007 13h41min
O tênis espanhol garantiu mais duas vitórias em Roland Garros nesta quarta-feira. Enquanto o ex-número do mundo Carlos Moyá passou pela sua estréia na edição deste ano do Grand Slam, Tommy Robredo alcançou uma das vagas na terceira rodada da competição.
Campeão em 1998, Moyá fez uma longa partida contra o italiano Andreas Seppi, contra quem jamais havia jogado. Em confronto que durou 2h16min, o tenista espanhol carimbou seu passaporte para a segunda rodada com 3 sets a 2, parciais de 6/1, 3/6, 6/3, 2/6 e 6/0.
Já Robredo, que ainda tenta seu primeiro título no torneio, conquistou uma das 32 vagas para a terceira fase da competição. O nono pré-classificado do torneio conseguiu um importante resultado ao derrotar o grego Kontantinos Economidis por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 6/4, em mais um confronto inédito.
Para tentar uma vaga nas oitavas-de-final do Grand Slam francês, Tommy Robredo precisa agora passar pelo sérvio Janko Tipsarevic, algoz de Marat Safin. Quadrifinalista em 2003 e 2005, o espanhol venceu Tipsarevic no único confronto anterior entre os dois, em 2005, no torneio de Umag.
Moyá, por sua vez, medirá forças contra o tenista francês Florent Serra, que passou fácil pelo russo Igor Kunitsyn. Será o primeiro confronto do espanhol, cabeça-de-chave número 23, contra o representante local.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.