| 31/05/2007 10h58min
Pelo menos na chave de duplas, o Brasil não deixará a edição de 2007 de Roland Garros sem vitórias. Nesta quinta-feira, os mineiros Marcelo Melo e André Sá garantiram presença na segunda rodada da competição, virando a partida contra os norte-americanos Justin Gimelstob e Robert Kencrick e vencendo com parciais de 6/7 (2), 6/2 e 6/4. O jogo começou bastante equilibrado, com uma quebra de serviço para cada lado no primeiro set e placar decidido apenas no 13º game. No tie-break, Gimelstob e Kendrick logo abriram vantagem e conseguiram fechar o placar em 7/6 (2), contando com dois erros não-forçados da dupla brasileira durante a queda.
No segundo set, porém, os brasileiros resolveram dar mostras de que poderiam reagir e abriram a parcial quebrando o saque adversário. Com esforço, os dois defenderam-se da tentativa de resposta dos norte-americanos no game seguinte e confirmaram o saque, fazendo 2/0.
Mais seguros, Sá e Melo repetiram o artifício nos dois games seguintes e abriram 4/0 no placar, praticamente assegurando a vitória na parcial. Mais relaxados, os dois apenas administraram o placar da queda e empataram o jogo, fazendo 6/2.
Melo e Sá então começaram a demonstrar crescimento na partida e abriram nova vantagem no terceiro e decisivo set, quebrando novamente o serviço adversário no terceiro game e fazendo 3/1 no quarto. Apesar de ameaçados no sexto game, quando defenderam o break point arriscado por Gimelstob e Kendrick, os dois conseguiram manter a vantagem e chegar aos 4/2.
A partir daí, o conjunto mineiro novamente apenas administrou a parcial, preocupados em não permitir ofensivas dos rivais. No décimo game, depois de desperdiçarem dois match points, Melo e Sá enfim decretaram a virada e venceram o set por 6/4, em 49 minutos.
É a primeira vez que Melo participa da chave principal de Roland Garros, seja em simples ou nas duplas. Para Sá, é a quinta participação nas duplas e a segunda vez que passa pela primeira rodada – feito já conquistado em 2002, quando atuou ao lado do eslovaco Dominik Hrbaty e chegou às oitavas-de-final.
Classificados, os mineiros ainda aguardam a definição de seus próximos adversários. Eles enfrentarão os vencedores do duelo entre a dupla israelense Jonathan Erlich e Andy Ram, cabeças-de-chave número sete, e os franceses Sebastien Grosjean e Cyril Saulnier.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.