| 31/05/2007 22h59min
De virada, o Cúcuta conseguiu um bom resultado na busca pela vaga às finais da Libertadores. A equipe venceu o Boca Juniors por 3 a 1 na noite desta quinta no Estádio General Santander, na cidade de Cúcuta. Agora, os colombianos podem perder por 1 a 0 no jogo de volta, no Estádio La Bombonera. Já o Boca terá de vencer por dois gols de diferença.
A missão do Cúcuta era complicada. Grande surpresa da Libertadores, o time colombiano precisava buscar o resultado positivo para decidir com tranqüilidade na partida de volta.
O primeiro tempo começou movimentado. As duas equipes apostavam no toque de bola para chegar ao gol adversário. O time argentino, porém, levou a melhor na finalização e chegou ao gol primeiro. Aos 27, Palácio fez boa jogada pela esquerda, driblou a zaga na linha de fundo e mandou a bola no meio da pequena área. Lá, Pablo Ledesma apareceu sozinho e só teve o trabalho de completar para as redes.
O Cúcuta não desanimou, e continuou buscando o primeiro gol. Os erros de passes, porém, não deixavam o time colombiano chegar com perigo. Mesmo assim, aos 36, a defesa do Boca vacilou e Córdoba acertou a trave após rebote dado pelo goleiro Caranta. O empate veio na seqüência. Aos 39, Blas Péres dominou na frente da área, cortou com habilidade a marcação argentina e chutou para empatar o jogo.
A etapa complementar foi mais equilibrada. Com ambas as equipes marcando no meio-campo, o jogo ficou disputado e criativo. Nenhum dos times, porém, conseguia balançar as redes. As 19 minutos, Torres encontrou Blás Peres na frente. O jogador do Cúcuta recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro Bobadilla, virando a partida e fazendo tremer o estádio colombiano.
A partir daí, o jogo perdeu velocidade e emoção. Preocupado em não levar mais gols, o Boca Juniors se fechou. Mas os argentinos não evitaram que Bustos cobrasse falta com perfeição, definindo o placar.
O destaque negativo da noite foi a torcida local. Os colombianos lotaram o estádio e proporcionaram um espetáculo bonito, mas arremessaram objetos no gramado durante o segundo tempo, retardando a partida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.