clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/06/2007 13h04min

Vitória tranqüila mantém Davydenko vivo em Paris

Russo fez 2 sets a 0 no francês Michael Llodra, nesta sexta

O russo Nikolay Davydenko segue vivo atrás do sonho de disputar pela primeira vez uma final de Grand Slam em sua carreira. Nesta sexta, ele venceu de maneira bastante tranqüila o francês Michael Llodra, garantindo vaga nas oitavas-de-final da edição de 2007 de Roland Garros.

As parciais foram de 6/4, 6/2 e 6/4 para Davydenko, que agora ostenta um retrospecto de três vitórias em quatro confrontos contra Llodra. A única vitória do francês ocorreu em 1999, no distante future de Bagneres-De-Bigorre, na França, com parciais de 6/1 e 6/2.

A vitória desta sexta, por outro lado, também não se apresentou com muitas dificuldades para o russo. Quarto cabeça-de-chave no Grand Slam francês, Davydenko cometeu apenas 20 erros não-forçados durante os três sets – quase metade dos cometidos por Llodra, que chegaram a 38.

De quebra, o quarto melhor tenista do ranking de entradas da ATP ainda converteu cinco break points, sendo um no primeiro set e dois em cada um dos dois últimos. Neste quesito, tudo o que o tenista local conseguiu fazer foi vencer o serviço de Davydenko em uma única oportunidade, já na terceira parcial.

Semifinalista em 2005 e quadrifinalista no ano passado, Davydenko jamais chegou ao Grand Slam francês ocupando posição tão boa no ranking mundial. No ano passado, quando chegou a ser o número três da ATP, ele era apenas o sexto da lista durante a disputa de Roland Garros.

Para voltar a disputar as quartas-de-final, Davydenko precisará passar por um adversário ainda a ser definido. O nome será indicado do confronto entre o francês Gael Monfils e o argentino David Nalbandian, favorito de número 15, que fazem confronto inédito nesta sexta.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.