| 02/06/2007 15h48min
Mesmo perdendo duas partidas diante do Brasil, na última sexta e neste sábado, os finlandeses se renderam ao vôlei brasileiro. Tanto o técnico do time, Mauro Berruto, quanto o capitão Tuomas Sammelvuo enalteceram a atuação dos jogadores brasileiros na segunda partida entre as equipes, vencida pelos anfitriões por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/20.
Após as derrotas de sexta e sábado, os finlandeses se renderam ao vôlei brasileiro. Tanto o técnico do time, Mauro Berruto, quanto o capitão Tuomas Sammelvuo enalteceram a atuação dos jogadores brasileiros na segunda partida entre as equipes.
– Parabéns para o Brasil. O time brasileiro jogou muito bem neste sábado, melhor até do que na partida de sexta-feira. Nosso time pecou muito no ataque, mas eu tenho que reconhecer o poderio do adversário. A equipe brasileira jogou em um nível alto demais para nós – disse Sammelvuo.
No entanto, o capitão do time finlandês não aceitou facilmente a derrota.
– Sabemos que enfrentamos os melhores do mundo nesses dois jogos. Nossa equipe é jovem e aprendeu muito nos confrontos. Só que não podemos nos conformar com as derrotas. Não podemos aceitar facilmente. Temos sempre que acreditar que podemos vencer qualquer adversário. Os brasileiros pensam assim e vamos usar isso como exemplo – analisou.
Para o técnico da Finlândia, o Brasil foi melhor em todos os fundamentos.
– Na partida de hoje, o time brasileiro foi melhor em tudo. Tenho que aplaudir a atuação do Brasil. Nosso time não conseguiu jogar bem em nenhum momento da partida, como aconteceu na sexta-feira. Enfim, perdemos para os melhores – afirmou Berruto.
Ele ainda revelou que ficou maravilhado ao ver a paixão dos brasileiros pelo vôlei.
– A torcida aqui é incrível. Eles são apaixonados pelo time e fizeram um espetáculo maravilhoso. Eu acredito que isso é outro exemplo que o Brasil dá para o mundo. Além de ter o melhor time, a equipe
brasileira tem uma mentalidade vencedora. Eu vejo isso
como uma grande conquista desse grupo. Um país do terceiro mundo ser exemplo para todos é muito bom – disse o técnico da Finlândia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.