| 02/06/2007 20h06min
De virada, o Figueirense derrotou nesta noite o Goiás, no Orlando Scarpelli, pelo placar de 2 a 1. A equipe goiana marcou com Welliton, aos 36 da primeira etapa. Ramon e Fernandes, no segundo tempo, assinalaram para o alvinegro.
Com apenas três titulares em campo e pensando na final da Copa do Brasil, o Figueirense conseguiu um bom resultado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, jogando em casa. O time catarinense venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, e agora tem seis pontos no Brasileirão deste ano. O Goiás segue com três, e agora próximo da zona de rebaixamento.
O Figueira agora pensa da decisão o torneio nacional, quando enfrenta o Fluminense, novamente em casa, depois de ter empatado o primeiro jogo da final em 1 a 1, no Rio de Janeiro. Um empate sem gols garante o time catarinense na Copa Libertadores do próximo ano.
O Figueirense aproveitou a força e sua torcida, que compareceu em bom número ao estádio Orlando Scarpelli, e foi para cima do Goiás no início da partida. Mesmo pressionando o Esmeraldino, o time da casa não conseguia finalizar com precisão. Mas o Goiás rapidamente conseguiu equilibrar a partida e criar boas chances de gol.
Uma delas foi aos 16 minutos do primeiro tempo. O ala deslocado para o meio Paulo Baier chutou muito forte, de longe, e o goleiro Ari fez boa defesa e colocou a bola para escanteio. Três minutos antes, Fabrício Carvalho já tinha chegado com perigo, em um chute de fora da área que passou por cima do gol do time catarinense.
Nitidamente com seus jogadores reservas querendo mostrar serviço, o time da casa continuou indo para cima. Aos 35 minutos da etapa inicial, Anderson Luís chutou com força, quase sem ângulo, mas o goleiro Harlei conseguiu fazer boa defesa. No rebote, nenhum jogador do Figueira conseguiu aproveitar. E essa falha seria cobrada.
No lance seguinte, o Goiás conseguiu bom contra-ataque puxado por Paulo Baier. Depois tabela bem feita com Fabrício Carvalho, o atacante Welliton saiu na cara do gol e tocou na saída de Ari para marcar o primeiro gol do Goiás. Com isso, o time de Goiânia foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.
Com vontade, o Figueirense voltou para o segundo tempo pensando em pressionar ainda mais e conseguir o gol de empate. A vida do time da casa ficou mais fácil a partir dos 10 minutos, quando o ala direito do Goiás, Vítor, foi expulso depois de parar jogada do Figueira puxando a camisa do adversário e levar o segundo cartão amarelo.
Com a vantagem numérica, o técnico Mário Sérgio colocou o time para frente, trocando defensores por homens de frente e colocando em campo alguns dos titulares que estavam no bando de reservas como opção. Assim, a pressão do time da casa foi enorme, mas os atacantes não conseguiam furar a retranca esmeraldina.
Mas com tanta pressão, o gol de empate do Figueirense era questão de tempo. E saiu aos 34 minutos da etapa complementar, contando com a sorte. Ramón, que havia acabado de entrar na partida, arriscou um chute de fora da área. A bola desviou em um zagueiro do Goiás, tirando completamente o goleiro Harlei do lance. Ela entrou do lado contrario. O placar do estádio Orlando Scarpelli estava empato.
No lance seguinte, Paulo Baier perdeu ótima chance. A bola sobrou alta, dentro da área, mas o ex-jogador do Palmeiras chutou por cima. Mas com um jogador a mais, o Figueirense foi para cima até conseguir a virada. E conseguiu. Em um contra-ataque fulminante, o time da casa chegou rapidamente ao ataque e cruzou. Aos 43 minutos do segundo tempo, Fernandes deu números finais ao placar: 2 a 1 para o Figueira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.