clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/06/2007 18h50min

Luxemburgo quer ambiente de Libertadores para jogo com o Grêmio

Técnico garantiu que time paulista vai reverter vantagem do time gaúcho

O técnico santista, Wanderley Luxemburgo, disse neste domingo que o Santos tem que criar "um ambiente de Libertadores" para o jogo da próxima quarta, contra o Grêmio. Em entrevista coletiva após o empate com o Corinthians na Vila Belmiro, pediu um comportamento da torcida semelhante ao da massa tricolor na primeira partida, em Porto Alegre.

– Eu quero um ambiente de Libertadores. O Grêmio e o Inter sabem fazer isso. Lá, eles diferenciam jogo de Libertadores dos jogos de outras competições, o São Paulo também. Nós temos que criar um ambiente igualzinho ao que foi criado lá. O Grêmio tem que saber que vai vir jogar contra o Santos aqui na Vila um jogo de Libertadores – frisou o comandante do Peixe.

Luxemburgo, no entanto, fez uma ressalva para alfinetar os torcedores gaúchos:

– A única coisa que eu não quero igual ao que teve lá é bomba e morteiro em hotel de jogador. Isso enfeia o Rio Grande do Sul, um Estado tão bonito culturalmente, temos grandes gaúchos por aí. Mas é uma vergonha ir lá e ter que ficar em Viamão porque não dá para concentrar no centro da cidade.

O treinador foi enfático ao garantir que o Santos vai reverter o resultado e se classificar para a final da Libertadores. Reclamou que as pessoas estão dizendo que o Santos é diferente do Grêmio, porque conseguiu bons resultados fora de casa e teve dificuldades na Vila, enquanto o Tricolor virou a vantagem do Defensor e do São Paulo, além do Caxias pelo Gauchão.

Luxemburgo se queixou também da "conivência" do árbitro com as faltas no primeiro jogo. Citou o número de faltas de Sandro Goiano (oito) e pediu maior rigor da arbitragem para a partida de volta.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.