| 03/06/2007 20h02min
O Inter poderá colocar o zagueiro Marcão em campo na partida contra o Náutico, na noite desta segunda no Estádio Beira-Rio pelo Brasileirão. A decisão seria arriscada, pois a lei de transferência da Fifa não permite que um jogador defenda três clubes no período de junho de um ano até julho seguinte, o caso do zagueiro.
O atleta apresentado neste sábado pelo clube defendeu o clube japonês Kawasaki Frontale em 2006. No primeiro semestre deste ano, ele voltou ao Atlético-PR, clube que já havia defendido em 2004 e 2005. Assim, Marcão não poderia atuar por outro clube até o dia 1º de julho.
De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, há no Beira-Rio o entendimento de que outros clubes estão colocando em campo atletas que já defenderam outros clubes no mesmo período. Um exemplo é o centroavante Finazzi, do Corinthians, que havia atuado no Atlético-PR e na Ponte Preta dentro deste período. A diferença para o caso de Marcão é que o corintiano não foi envolvido em uma transferência internacional.
– Acho que vou jogar – teria dito o zagueiro segundo o repórter Diogo Olivier, da Zero Hora.
Independente da entrada ou não de Marcão, o Inter não terá força máxima contra o Náutico. Os desfalques devem ser Ceará, Fernandão e Alexandre Pato, poupados para a decisão da Recopa Sul-Americana nesta quinta diante do Pachuca, no Beira-Rio. A vaga na lateral-direita pode ficar com Diego, que estava na equipe B, ou com o volante Maycon, improvisado. A dupla ofensiva deve ser formada por Iarley e Christian.
Alexandre Pato, que saiu lesionado durante o primeiro jogo contra os mexicanos, se disse otimista quanto a sua recuperação para a partida de volta. Ele confirmou que vai se concentrar junto com os companheiros para o jogo desta segunda, mas não deve entrar em campo.
– Fiz exames e não deu nada. Só estou com uma dor, mas isto, até quinta, está 100% – declarou o atacante.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.