| 04/06/2007 22h32min
Em um dos maiores clássicos do futsal nacional, a equipe da Malwee confirmou sua ascensão e bateu a ACBF (RS) por 2 a 1, no confronto da Liga Nacional na noite desta segunda-feira, dia 4, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Com o resultado o time do técnico Ferreti subiu para a quarta colocação, já que chegou aos 23 pontos, enquanto a ACBF permaneceu com 25 pontos, ficando na terceiro posição.
O clássico foi equilibrado no primeiro tempo. A Malwee atacou mais e chegou a criar muitas chances de gols durante o decorrer do primeiro tempo, mas não teve a tranqüilidade para conseguir vencer o goleiro Danilo e abrir o placar. A ACBF tentava buscar os contra golpes, principalmente na velocidade de Pica-Pau e Tostão, mas também parou nas mãos de Tiago.
No segundo tempo o panorama mudou. Após uma boa jogada de ataque pela direita, Chico cruzou para Willian, que chutou rasteiro para abrir o placar a favor da Malwee. A pressão catarinense continuou e, pouco depois, Márcio fez um belo gol em jogada individual. Ele roubou a bola na quadra de defesa e carregou chutando no canto de Danilo, que nada pôde fazer.
O Carlos Barbosa, que estava perdendo boas chances de gol no jogo, finalmente conseguiu marcar o primeiro gol com o ala Tostão. Rômulo em sua quadra de defesa, lançou Dionízio na ponta que cruzou de primeira, encontrando o autor do gol que bateu de chapa e diminuiu o placar, dando números finais ao jogo.
Para Falcão, a vitória foi difícil, mas o placar apertado já era algo esperado.
– Temos dificuldades, como todas as equipes, para vencer equipes grandes em casa, pois eles sempre jogam bem. Não foi diferente hoje. O Carlos Barbosa é um grande time e felizmente conseguimos abrir uma boa vantagem no início do segundo tempo que nos deu tranqüilidade, mesmo sofrendo um gol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.