| 05/06/2007 13h24min
Segue tranqüilo o caminho para que Roger Federer conquiste o principal título ainda ausente em seu vitorioso currículo. Nesta terça-feira, o melhor tenista da atualidade confirmou seu favoritismo e assegurou a primeira das quatro vagas para as semifinais de Roland Garros, vencendo a partida das quartas-de-final contra o espanhol Tommy Robredo por 7/5, 1/6, 6/1 e 6/2.
Já para Federer, a missão é superar o vice-campeonato conquistado em 2006, quando foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal, então campeão da competição. Classificado para as semifinais, o suíço enfrenta agora o vencedor do duelo entre o argentino Guillermo Cañas – algoz do suíço em duas oportunidades neste ano – e o russo Nikolay Davydenko, quarto cabeça-de-chave.
O começo da partida desta terça-feira não parecia nada animador para o espanhol, que viu seu saque ser quebrado logo no primeiro game do confronto e dar a vantagem de 2/0 para o suíço. Mas Robredo não se desconcentrou com a superioridade do rival e devolveu a quebra no quarto game, virando o jogo para 3/2 em seu saque no serviço seguinte.
Estava decretado o equilíbrio que se seguiria por todo o primeiro set. Até o décimo game, os dois tenistas não conseguiram mais converter quebras contra os rivais, empatando em 5/5. Foi então que Federer conseguiu novamente converter um break point e abrir vantagem, sacando para fazer 7/5 em 39 minutos.
Mas quem voltou mais animado para o segundo set foi Robredo, que venceu o serviço de Federer no segundo game e abriu surpreendente margem de 3/0 sobre o melhor tenista do mundo na atualidade. Por pouco o suíço não sofreu mais uma quebra no quarto game, mas conseguiu evitar o pior e diminuir a desvantagem para 3/1.
O set não era mesmo do suíço, que voltou a desperdiçar uma chance de reagir no sexto game e permitiu o 5/1 do embalado rival. Mesmo em desvantagem, Federer conseguiu salvar dois set points do espanhol, o que não impediu a vitória de Robredo por 6/1 na parcial e o empate em 1 set a 1.
O panorama do terceiro set não mudou muito em relação aos dois anteriores, com quebra de Federer logo no segundo serviço e vantagem de 2/0 para o melhor tenista do mundo na atualidade. Desta vez, porém, foi o suíço quem não deu chances para o adversário, convertendo mais uma quebra e sacando para devolver o 6/1.
Foi então que a resistência de Robredo cessou, para desespero da torcida espanhola. Apesar de ter conquistado uma quebra de serviço no set, o tenista ibérico acabou sofrendo com duas oportunidades convertidas pelo suíço, que confirmou seu saque e fez 4/2. Em vantagem, Federer quebrou novamente o serviço do rival e sacou para fechar o jogo em 6/2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.