| 06/06/2007 10h10min
Campeão do Masters Series de Miami e de dois torneios ATP neste ano, o sérvio Novak Djokovic deu mais uma mostra de que vive um momento de grande ascensão em sua carreira. Nesta quarta-feira, a jovem revelação da temporada derrotou o russo Igor Andreev por 3 sets a 0, parciais de triplo 6/3, e garantiu presença nas semifinais da edição de 2007 de Roland Garros. Sexto cabeça-de-chave do torneio, o principal representante balcânico do circuito mundial jamais havia chegado às semifinais de um Grand Slam.
Até então, seu melhor desempenho nas quatro principais competições do calendário havia sido as quartas-de-final em Roland Garros, alcançadas no ano passado e repetidas neste ano.
Foi também apenas o segundo confronto entre os dois tenistas, mas a segunda vitória do representante sérvio. Curiosamente, a primeira aconteceu na estréia de Djokovic pelo torneio de Estoril deste ano, no qual o então número cinco do mundo sagrou-se campeão com uma vitória sobre o francês Richard Gasquet na final.
E não demorou para que Djokovic confirmasse seu bom momento também nesta quarta, abrindo vantagem sobre Andreev no início da partida. Nos dois primeiros sets, o promissor Novak foi superior ao rival e converteu quatro quebras de serviço, sendo duas em cada set. A Andreev, restou o consolo de ter atuado bem na primeira parcial, quando converteu seu único break point e cometeu menos erros não-forçados do que o sérvio: foram 15, contra 18 de Djokovic.
O pouco equilíbrio restante entre os dois tenistas parecia ter ido para o espaço no terceiro set, quando Djokovic quebrou o saque de Andreev logo no segundo game para fazer 3/0 em seu serviço. A partir daí, o sérvio apenas teve que administrar o jogo, repetindo o placar dos dois sets anteriores com um bola na rede de Andreev, encerrando o confronto em 2h12.
Classificado, o tenista balcânico agora aguarda a definição de seu próximo adversário. Para tentar uma vaga na primeira final de Grand Slam da carreira, Djokovic precisará passar pelo vencedor do duelo entre os espanhóis Carlos Moyá, ex-número um do mundo, e Rafael Nadal, atual bicampeão do torneio e segundo cabeça-de-chave. Foram cinco encontros entre os ibéricos até hoje, com vantagem de 3 a 2 para o vice-líder do ranking de entradas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.