| 06/06/2007 12h37min
É hora de encarar os 90 minutos restantes do duelo brasileiro da Libertadores da América. O Grêmio precisa, na noite desta quarta, na Vila Belmiro, fazer o que ainda não conseguiu na competição: um bom resultado fora de casa. Contra o Santos, a partir das 21h45min, o bom resultado pode até ser uma derrota de 1 a 0, que mesmo assim estará com a vaga garantida na final. O time de Mano Menezes levou para o território do adversário a vantagem de ter feito 2 a 0 na primeira partida, realizada no Estádio Olímpico.
Um novo placar de 2 a 0, mas em favor do Santos, encaminha a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. À equipe de Vanderlei Luxemburgo, interessa uma vitória de 3 a 0. Se o Tricolor marcar um gol na Vila, obrigaria o adversário a vencer por três gols de diferença.
Para esse jogo decisivo, o Grêmio faz mistério. Como Tuta ficará fora, quem deve assumir a referência no ataque é Douglas. Afinal, o centroavante reúne características semelhantes às do titular. Mas a baixa de última hora foi Amoroso. O meia foi suspenso pela Conmebol por três jogos em função da expulsão diante do Defensor, no Olímpico. Como já cumpriu uma partida, o atleta só voltaria a ficar à disposição de Mano Menezes, caso o Grêmio se classifique, para o segundo jogo da final.
Mas a formatação do time está guardada em segredo. Uma outra possibilidade na montagem do time é a presença de Lucas no meio-campo, mais avançado que Gavilán e Sandro Goiano, tendo ainda o capitão Tcheco no setor. Com isso, quem perderia a vaga é Douglas. A surpresa ficaria por conta de Diego Souza na frente, ao lado de Carlos Eduardo. Porém, são apenas possibilidades.
O certo é que o Grêmio vai encontrar em Santos o clima de Libertadores, seja em campo ou fora dele. O local onde a delegação está concentrada foi alvo de foguetório na noite passada, mas os jogadores trocaram de hotel a fim de evitar a manobra de torcedores do Peixe.
Pelo lado do time de Vanderlei Luxemburgo, a única dúvida é a do volante Maldonado, que se recupera de uma contratura muscular. Os médicos do clube estão bastante otimistas quanto a participação do chileno no confronto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.