| 06/06/2007 13h21min
Foi mais rápido do que diretoria e torcedores esperavam. O técnico Renê Simões foi apresentado oficialmente no final da manhã desta quarta-feira como novo treinador do Coritiba. Com passagens marcantes pela seleção da Jamaica e pela seleção brasileira feminina, o desafio agora é sair da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em uma rápida entrevista no Couto Pereira, antes de embarcar para a Belém, onde o time enfrenta o Remo na sexta-feira, o comandante do Coxa falou da nova missão em sua vida.
– É uma honra muita grande colocar o Coritiba no meu currículo. Já foi campeão brasileiro e é o maior ganhador de títulos do Paraná. É um desafio, já que o time está momentamente fora da primeira divisão – analisou.
Sobre seu estilo duro, Renê Simões justificou a energia com que pretende conduzir o grupo com a atual situação do clube. Se comparando a Bernardinho, o treinador agora quer conhecer de perto o elenco antes de pedir algum reforço à diretoria ou decidir se alguém terá que deixar o grupo.
– Na hora do trabalho tem que agir de forma enérgica. Tem que cobrar. Já vi jogador chorando com o Bernardinho. Temos que mostrar para os jogadores a grandeza do Coritiba. Mas, você só conhece o jogador trabalhando no dia-a-dia. E se eu falar da chegada de um jogador, depois eu descubro que não é isso que eu pensei – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.