| 03/11/2002 16h30min
O russo Marat Safin (foto) conquistou neste domingo, dia 3, o título de campeão do Masters Series de Paris (quadra de carpete coberta, premiação total de US$ 2,95 milhões), na França. Cabeça-de-chave número 3 do torneio, Safin derrotou na final ninguém menos do que o australiano Lleyton Hewitt, primeiro pré-classificado e número 1 do ranking mundial. O russo venceu por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4), 6/0 e 6/4.
Este é o primeiro título de Safin em 2002 e o segundo que fatura em Paris – venceu o torneio também em 2000, derrotando na final outro australiano, Mark Philippoussis. O russo é apenas o quarto tenista na história a ganhar mais de uma vez em Paris, juntando-se a lendas como o alemão Boris Becker e os norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi. Na edição deste ano, Safin perdeu apenas um set, nas quartas-de-final, para o francês Nicolas Escude.
A partir do dia 11 deste mês, Safin, Hewitt e mais seis dos oito melhores tenistas da temporada se encontram para a disputa da Masters Cup de Xangai, na China. A Copa do Mundo do tênis masculino mundial distribui um total de US$ 3,7 milhões em prêmios. Os outros jogadores na disputa são os espanhóis Juan Carlos Ferrero, Carlos Moya e Albert Costa; o norte-americano Andre Agassi; o suíço Roger Federer; e o checo Jiri Novak.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.