| 03/11/2002 17h23min
O ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, príncipe Saud al-Faisal, prometeu dar apoio aos Estados Unidos na luta contra o terrorismo da rede Al-Qaeda. No entanto, ele disse que seu país não cederá bases, nem espaço aéreo, para qualquer ação militar norte-americana contra o Iraque. As informações são da CNN.
– Vamos cooperar com o Conselho de Segurança da ONU, mas participar do conflito ou permitir o uso de nosso território é algo muito diferente – disse o príncipe.
A Arábia Saudita desempenhou um papel fundamental no apoio às forças da coalizão liderada pelos Estados Unidos durante a Guerra do Golfo, em 1991. Al-Faisal disse que a Arábia Saudita poderá entender o "sentimento político" de uma eventual guerra contra o Iraque por seu aliado norte-americano, mas expressou a esperança de que um conflito armado seja evitado pelas Nações Unidas.
– Pensamos que é possível – disse o príncipe. – O Iraque fez uma promessa muito clara e sem ambigüidades de que acatará as resoluções das Nações Unidas e, assim, penso que o caminho está aberto para isso.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.