| 03/11/2002 19h16min
Um gol aos 45 minutos do segundo tempo e a sexta derrota em casa – por 1 a 0 para o Coritiba, sábado – provocaram mudanças drásticas no Inter. No início da noite deste domingo, 3 de novembro, o presidente Fernando Carvalho anunciou a troca de todo o departamento de futebol, do vice-presidente ao técnico. Durante entrevista coletiva, no final da tarde, já foram apresentados Ibsen Pinheiro e Cláudio Duarte.
As mudanças começaram minutos depois do jogo. No vestiário, Roth abordou Carvalho, que voltava da entrevista coletiva, e pediu demissão. O presidente pediu calma e, à noite, foi até a casa do técnico. O vice, Pércio França, o diretor, Clésio Saraiva, e o preparador físico e auxiliar Beto Ferreira também pediram para sair. Carvalho acabou aceitando as demissões.
Ibsen Pinheiro assumiu como novo vice e deve anunciar nesta segunda-feira dois diretores. Com o técnico Cláudio Duarte, terá a responsabilidade de colocar ordem no vestiário colorado nos próximos quatro jogos, que valerão a permanência do clube na primeira divisão em 2003. Com o término da rodada deste final de semana, a equipe ocupa a vergonhosa 22ª posição, com 25 pontos, beirando a zona de rebaixamento.
A derrota para o Coritiba resumiu a campanha do time no Brasileirão. O Inter foi apático, covarde, sem inspiração e instável. Ficou com um jogador a mais em todo o segundo tempo e nem assim tirou vantagem. Um chute da intermediária de Fernando Baiano, aos 10 minutos, foi o melhor lance do time em todo o jogo. Sem ter a quem passar, ele arriscou e viu a bola bater no poste.
Na quarta-feira, dia 6, o Inter enfrenta o São Caetano, vice-líder, com 42 pontos, no Anacleto Campanella. Domingo, joga contra o Juventude, quinto colocado, com 37 pontos, no Alfredo Jaconi.
Ibsen Pinheiro, Fernando Carvalho e Cláudio Duarte durante a coletiva no Beira-Rio
Foto:
Ronaldo Bernardi
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.