| 07/06/2007 10h42min
Voltando a cometer muitos erros, Maria Sharapova foi eliminada de Roland Garros nesta quinta-feira. Embora vivesse sua melhor participação na competição, a russa, segunda cabeça-de-chave não resistiu ao bom momento da sérvia Ana Ivanovic, sétima pré-classificada, que conseguiu avançar à final sem dificuldades. O duelo com Sharapova durou apenas 1h05min. Arrasadora, a tenista de 19 anos perdeu apenas três games durante toda a partida e não teve problemas para conseguir a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
Este foi também o segundo triunfo de Ivanovic sobre a russa nos três duelos já travados com a atual segunda do ranking de entradas da WTA. O único até então havia sido no Torneio de Tóquio deste ano, justamente nas semifinais da competição. Na ocasião, Ivanovic havia vencido o primeiro set por 6/1 e ainda viu Sharapova abandonar a disputa no início da segunda queda após sentir uma lesão.
Agora, a sérvia aguarda a realização da outra semifinal, que será realizada ainda nesta quinta entre a sua compatriota Jelena Jankovic e a belga Justine Henin, atual bicampeã e dona de três troféus no Aberto da França. Já Sharapova dá adeus a Paris com um balanço positivo. Semifinalista pela primeira vez, a russa ainda pode voltar à primeira colocação do ranking de entradas da WTA se Henin for eliminada por Jankovic.
O domínio de Ivanovic ficou evidente já nos primeiros games da partida. Depois de confirmar o seu serviço em duas oportunidades, ela ainda conseguiu uma quebra de serviço sobre Sharapova e possuía 3/0 à frente no placar. A sérvia ainda voltou a bater o saque da russa no sexto game, quando abriu 5/1 e teve a chance de sacar para fechar o set.
Apesar do momento adverso, a segunda cabeça-de-chave conseguiu reagir e devolver a quebra no game seguinte, diminuindo a vantagem da adversária para 5/2. Sharapova, no entanto, voltou a cometer muitos erros e teve seu serviço novamente superado. Melhor para Ivanovic, que conseguiu pôr fim à queda com 6/2 e entrar embalada para a disputa da parcial seguinte.
No segundo set, Ivanovic manteve o ritmo forte e, com direito a duas quebras, conseguiu abrir 5/0 sem dificuldades graças às boas devoluções e aos muitos erros não forçados de Sharapova (foram 30 no total). Maria conseguiu confirmar seu serviço apenas no sexto game, mas não conseguiu evitar a derrota logo em seguida. Em seu jogo de saque, a sérvia venceu os quatro pontos sem esforço e garantiu sua participação na final pela primeira vez na carreira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.