| 07/06/2007 18h28min
O dia seguinte à perda do título da Copa do Brasil para o elenco alvinegro não poderia ser diferente: muita tristeza e chateação por causa da derrota para o Fluminense por 1 a 0 dentro do Orlando Scarpelli. A cena melancólica da reapresentação do grupo na tarde desta quinta-feira, no entanto, foi quebrada por um grupo de 50 torcedores alvinegros que foram dar apoio aos jogadores na seqüência do Brasileirão. Neste domingo, o Figueira encara o Flamengo, às 16h, em Florianópolis.
Os jogadores alvinegros iniciaram a digestão do vice-campeonato com uma corrida em torno do gramado do Orlando Scarpelli nesta quinta-feira. Nesta sexta, o grupo volta aos trabalhos às 15h, no Centro de Formação e Treinamento (CFT), em Palhoça.
Para o lateral Ruy, a ficha ainda não caiu. Apesar disso, ele ficou satisfeito com o apoio recebido da torcida neste momento delicado:
– A gente fica feliz, agradecido, principalmente após a partida. Vou confessar que eu nem vi os aplausos porque fiquei muito chateado, como todos os companheiros. Se alguém visse o que se passou dentro do vestiário, iria ficar um pouco assustado. Foi um grupo jovem, que lutou bastante, que se esforçou, abriu mão de muita coisa nestes dois meses para conquistar desse titulo inédito. A tristeza é muito grande. Após o treinamento já tivemos o conforto dos torcedores, o abraço, e acho que isso serve como uma premiação pelo reconhecimento dos nossos esforços. Lamentamos não ter alcançado o nosso objetivo principal que era o de ser campeão da Copa do Brasil.
Apesar da derrota, Ruy afirmou que o time mostrou um bom futebol nos jogos contra o Flu, porém, na noite desta quarta-feira, as coisas acabaram dando certo para os anfitriões:
– Contra o Fluminense foram jogos em que o Figueirense se apresentou bem, só que numa final um errinho ou outro são cruciais. Tiveram outros jogos no Scarpelli que o Figueira conseguiu reverter, mas nesse jogo, infelizmente, as coisas não foram como nos jogos
anteriores. A equipe
criou bastante, teve várias oportunidades, mas o dia foi do adversário. Eu, como um dos mais experientes, tenho que parabenizar os meus companheiros. Há muito tempo eu não participo de um grupo humilde, irmão e dedicado como este. Amanhã eu creio que seja ainda seja um dia triste porque a ficha vai demorar para cair, mas eu acredito que até domingo e a gente já esteja recuperado – disse o jogador ao repórter Helton Luiz, da CBN/Diário.
Bola para frente
Para o confronto com o Flamengo, o técnico Mário Sérgio deverá ter todo o elenco à disposição. O goleiro Matheus e o volante Carlinhos, que estavam machucados, já estão recuperados e treinam fisicamente. Para o Brasileirão, o treinador tem ainda à disposição o volante Wagner, os meias Peter e Adriano Gabiru, além do atacante Jean Carlos.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.