| 08/06/2007 18h38min
Alguns jogadores convocados para defender o Uruguai na Copa América estão sendo pressionados por seus clubes para não se apresentarem ao técnico Oscar Washington Tabárez. A acusação foi feita pelo próprio treinador, que ameaçou cortar da lista os atletas que não estiverem em Montevidéu no próximo dia 11.
– Há pressões para os jogadores de parte de alguns clubes, mas todos sabem o que pensamos, quais são as disposições da Fifa e quem não se apresentar para o início dos treinamentos ficará fora do elenco – declarou.
Algumas equipes se queixaram por terem de ceder jogadores em momentos decisivos das competições nas quais tomam parte. Um exemplo é o Villarreal do atacante Forlán, que briga por uma vaga na Copa da Uefa 2007/2008.
Segundo a Fifa, os jogadores devem estar à disposição de suas respectivas seleções 15 dias antes do início das competições. O Uruguai estreará na Copa América da Venezuela no dia 26 de junho diante do Peru, em jogo válido pelo Grupo A, que também conta com Bolívia e Venezuela.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.