clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/06/2007 22h47min

Fortaleza bate Ceará e assume liderança da Segundona

Equipe tricolor quebrou tabu de 12 anos sem derrotar tradicional adversário

O Fortaleza assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o Ceará por 1 a 0 em partida disputada nesta sexta-feira, no Castelão. Com o resultado, a equipe tricolor chegou aos 12 pontos ganhos e quebrou um tabu de mais de um ano sem derrotar o tradicional adversário. Já o Alvinegro ficou em décimo lugar com sete pontos ganhos.

Mais agressivo, o Fortaleza poderia ter aberto o marcador aos 16 minutos, quando Rogerinho entrou livre pela esquerda e cruzou errado para Adriano Chuva, que estava solto na pequena área. Logo depois, o Ceará perdeu o atacante Márcio Carioca, que se contundiu em choque com Preto.

Adriano Chuva acertou a trave de Adilson aos 20 minutos e, aos 25, o goleiro alvinegro fez duas grandes defesas seguidas em chutes de Simão e Rinaldo. Adilson voltou a salvar seu time quando Ari entrou pela direita e bateu cruzado. O Ceará, que não conseguia se armar ofensivamente, só assustou aos 37 minutos em chute de Mazinho Lima que desviou na zaga e assustou o goleiro Getúlio Vargas.

O Fortaleza voltou para o segundo tempo com o estreante Bruno Mezenga no lugar de Rinaldo e com a mesma disposição ofensiva da etapa inicial. No entanto, foi o Ceará que teve a primeira chance aos 10 minutos, quando Preto saiu jogando errado e perdeu a bola para Warley. Ele concluiu forte, mas Getúlio fez ótima defesa. A resposta do Tricolor veio no minuto seguinte, quando o goleiro Adilson teve que sair nos pés de Adriano Chuva para impedir a conclusão.

Aos 14 minutos, Rogerinho driblou seu marcador pela esquerda e cruzou para a cabeçada precisa de Bruno Mezenga, que colocou a bola nas redes de Adilson para inaugurar o placar. Oito minutos depois, Getúlio saiu de forma errada e Warley quase empatou, mas chutou por cima. O Fortaleza quase ampliou no minuto seguinte. Adriano Chuva tentou encobrir Adilson, mas acabou acertou o travessão.

O Tricolor dominava o clássico até que perdeu o lateral-direito Ari, que simulou um pênalti e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Ceará pressionou em busca do gol de empate, mas seu adversário soube defender a vantagem, principalmente através do goleiro Getúlio Vargas, que fez ótimas defesas e garantiu o resultado.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

08/06/2007 22h46min
Coritiba vence o Remo pela Série B
08/06/2007 22h30min
Ituano vence e sai da lanterna na Série B
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.