| hmin
A polícia de Kfar Saba, na região central de Israel, confirmou que um homem-bomba provocou a explosão que matou uma pessoa e deixou outras 15 feridas em um shopping. As primeiras investigações indicam que o autor do atentado, realizado às 18h14 (14h14 no atual fuso brasileiro), foi um palestino, que morreu na frente de uma loja de produtos eletrônicos após detonar os explosivos que estavam no seu corpo.
Para o comandante de polícia Amichai Shai, "foi um ataque de um terrorista suicida, há dois corpos no local, um deles é do terrorista''. O ataque ocorreu mesmo com a fiscalização dos agentes de segurança israelenses, que em geral usam detectores de metal e revistam bolsas das pessoas que entram em shoppings e restaurantes.
O último ataque suicida palestino ocorreu em 21 de outubro, quando 14 pessoas morreram assim que um carro cheio de explosivos bateu na traseira de um ônibus. Ao menos 1.645 palestinos e 623 israelenses morreram desde o início do levante palestino, em setembro de 2000, contra a ocupação israelense. As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.