| 09/06/2007 22h10min
Em partida emocionante, o Joinville foi até Horizontina (RS) e venceu a equipe da casa, o John Deere, por 2 a 1, na noite deste sábado, dia 9, pela Liga Futsal. O jogo foi marcado pela boa atuação dos dois goleiros, que impediram um placar maior. Com a vitória, o Joinville chegou aos 21 pontos, em 13 confrontos na competição, assumindo a sétima colocação. Já a equipe de Horizontina se manteve na 16ª posição, com 12 pontos, em 11 jogos.
Com jogadas rápidas e um bom toque de bola, O Joinville balançou as redes aos quatro minutos. Mithyuê fez uma boa jogada, passou por um marcador e se livrando do goleiro Baranha, tocou para dentro deixando do time de Joinville em vantagem.
O John Deere foi em busca do empate, mas errou muitos passes e não furou o forte bloqueio catarinense. Ao final do primeiro tempo, o Joinville ainda teve boas chances, mas o goleiro de Horizontina fez defesas importantes.
Na etapa final, o John Deere iniciou pressionando em busca do empate. Com um volume de jogo maior que o adversário, estava cada vez mais perto do gol, mas ainda pecava nas finalizações e tinha pela frente o goleiro Rogério, em uma grande noite. Do outro lado, estava o Joinville, que mesmo sofrendo pressão conseguia sair rápido nos contra-ataques e levar perigo ao adversário. Dessa forma, chegou ao segundo gol, com Edu, finalizando uma rápida jogada tramada logo depois da equipe da casa perder uma ótima oportunidade.
Nos minutos finais, Issamu assumiu a condição de goleiro-linha do John Deere e conduziu as jogadas da equipe. Buscando o gol, o time da casa teve um pênalti a seu favor, aos 35 minutos. Issamu cobrou e fez o primeiro do John Deere. Daí para o final, com o apoio da torcida, a equipe da casa cresceu e aumentou a pressão em busca do empate. Aproveitando o contra-ataque, o Joinville passou perto de fazer o terceiro, mas conseguiu se manter bem postado na marcação e garantir a vitória.
– Foi uma vitória merecida, principalmente pelo que fizemos no segundo tempo. Conseguimos suportar a pressão quando eles entraram com o goleiro-linha. Mesmo assim tivemos chances de fazer gols e definir o jogo. Erramos as finalizações, mas conseguimos marcar bem e garantir o resultado positivo – afirmou o treinador Vander Iacovino, ao final da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.