| 12/06/2007 20h56min
A CBF não vai abrir mão do atacante Robinho na Copa América, que será disputada entre 26 de junho e 15 de julho, na Venezuela, apesar do pedido do Real Madrid. O clube não quer liberar o jogador por causa da última rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo, quando uma vitória dará o título espanhol ao time da capital. Caso o problema persista, o problema será levado à Federação Espanhola e à Fifa. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Não existe braço-de-ferro. Temos a necessidade de treinar o jogador o mínimo possível. Nunca houve boa vontade da outra parte, mas não é por isso que não vamos liberar. O Campeonato Espanhol é o único que ainda não terminou no planeta – explica Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF.
De acordo com a entidade, os prazos foram cumpridos. A confederação aguarda o jogador nesta quarta-feira, quando expira a data para o Real Madrid liberar o atacante.
– A Fifa participa de todo o processo. Cumprimos os prazos de convocação. A Fifa entra quando os prazos não são cumpridos. O jogador passa a não ter situação de jogo. A nossa posição é aguardar até quarta-feira, que é o último dia, de acordo com o estatuto da Fifa, para o atleta se apresentar – afirma o assessor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.