| 12/06/2007 23h05min
A liderança da Série B do Campeonato Brasileiro está novamente em aberto. O Fortaleza, que ocupava a primeira colocação no início desta rodada, foi a Brasília e acabou derrotado por 3 a 1 pelo Gama que, com o resultado positivo, chegou aos 11 pontos e alcançou a segunda colocação no campeonato, ficando a um ponto do ainda líder Fortaleza.
A partida, disputada nesta terça-feira no Mané Garrincha, esteve perto de ser adiada devido a dificuldade de acesso dos torcedores ao local do jogo. Isso porque um grupo do Movimento Sem-Terra (MST) está acampado nas imediações do estádio, o que ameaçou complicar a chegada do público para a partida. O presidente da Federação Brasiliense, Paulo Araújo, confirmou a realização da partida momentos antes do horário previsto.
No primeiro tempo, o Gama não deu chances ao Fortaleza. Apostando na pressão no campo de ataque e na velocidade da troca de passes, o time da casa criava as melhores oportunidades e não demorou muito para abrir o marcador no Mane Garrincha. Aos três minutos, a bola foi lançada pelo lado esquerdo do campo e Val Baiano apareceu bem para completar de cabeça: 1 a 0.
Apesar da vantagem, o Gama não diminuiu o ritmo e seguiu sufocando o Fortaleza em seu campo de defesa. Assim, aos 21, a bola bateu no braço de um jogador dos visitantes o árbitro assinalou pênalti para o Gama. Na cobrança, novamente Val Baiano marcou e ampliou para o time da casa.
Na segunda etapa, o jogo recomeçou equilibrado. O Fortaleza conseguiu se impor em campo e partiu para o ataque. Com isso, conseguiu diminuir a desvantagem do placar aos 12 minutos, quando conseguiu em um cruzamento na linha de fundo da direita e, de dentro da área, Adriano Chuva apareceu sozinho para marcar: 2 a 1. A reação do Fortaleza parecia que ia dar certo, porém o golpe final veio aos 31, com Bebeto marcando o terceiro.
Na próxima rodada, o Fortaleza tentará se recuperar do mau resultado diante do Criciúma, em Santa Catarina. A partida será realizada na sexta-feira, dia 22, no Heriberto Hülse. O Gama, por sua vez, joga no sábado, dia 23, contra o Remo no estádio do Mangueirão, em Belém. As duas partidas são válidas pela sétima rodada da Segundona.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.