| hmin
Depois de participar da reunião com os governadores e com a direção do PMDB, o governador eleito Germano Rigotto levou uma reivindicação ao presidente Fernando Henrique Cardoso. Assim como o governo de Minas Gerais, o peemedebista gostaria que o Estado começasse a receber da União créditos no valor de R$ 900 milhões.
FH argumentou que a questão de Minas ainda está em análise e que a documentação dos Estados precisam estar em dia para que o repasse seja feito. Na saída, Rigotto destacou que o processo de transição do governo federal está sendo seguido também no Estado. Na opinião do governador eleito, a postura do presidente tem se refletido nas mudanças de governo em todos os Estados:
- Ele acha que temos que pensar primeiro nas questões essenciais ao país.
Hoje, Rigotto irá se encontrar com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para discutir os principais projetos que têm para para o seu Estado. O encontro está marcado para as 14h,
no Centro de Treinamento do Banco do
Brasil, sede da transição. Esse clima de apoio ficou claro ontem com a declaração do presidente do PT, José Dirceu. O petista destacou que o Rio Grande do Sul terá papel estratégico no governo Lula tanto pelo seu aspecto político quanto pelo modelo de desenvolvimento.
Participação do PPB no governo vai ser negociada
No encontro com os governadores, Rigotto defendeu o apoio ao governo Lula por pelo menos um ano, mas sem brigar por cargos.
Ainda ontem, Rigotto se encontrou com o ministro da Agricultura, Marcus Vinícius Pratini de Moraes, com quem conversou sobre agronegócio e relações internacionais. Até o final deste mês, ele pretende agendar reuniões com instituições como Banco Intermamericano de Desenvolvimento (Bid) e Banco Mundial (Bird). Tecendo as alianças políticas, Rigotto adiantou que deve se reunir nesta semana com o candidato derrotado Celso Bernardi (PPB).
- Vamos discutir a participação do
PPB no governo - afirmou o governador eleito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.