| 13/06/2007 22h09min
Com muita rivalidade, o clássico fluminense entre Macaé e Teresópolis movimentou a rodada desta quarta pela Liga Nacional de Futsal. Em jogo nervoso, com três expulsões, o Teresópolis venceu fora de casa o Macaé por 2 a 1, com um gol nos últimos segundos.
A vitória deixa a equipe de Teresópolis em situação confortável, com 24 pontos em treze jogos, próxima à classificação para a próxima fase. Já o rival viu a vaga ficar ainda mais distante, pois permanece na penúltima colocação, com 10 pontos em 14 partidas.
O primeiro tempo foi nervoso e disputado, com certo exagero na força em alguns lances. Os dois times se mantinham bem postados atrás, procurando o erro adversário para abrir o marcador.
Os visitantes inauguraram o placar aos 12 minutos, com Yuri. O gol não desanimou o time da casa, que aumentou o ritmo e buscou o empate com Bahia, quando faltavam oito segundos para o fim da primeira etapa. Em seguida, Robson, do Macaé, foi expulso.
Mesmo mantendo o equilíbrio, o time da casa voltou mais agressivo na segunda etapa. Com bom volume de jogo, o Macaé teve criou chances, mas o Teresópolis agüentou a pressão. Em contra-ataques rápidos, os visitantes também tiveram oportunidades de gol. Aos 25 minutos, Bahia e Edu se desentenderam em quadra, sendo retirados do confronto pelo árbitro.
Precisando da vitória, a equipe da casa adotou a estratégia do goleiro-linha para furar o bloqueio adversário, mas os ataques não surtiram efeito. Quando parecia que a partida caminharia para o empate, Rodriguinho aproveitou que o goleiro-linha estava adiantado e tocou por cima, decretando a vitória do Teresópolis, nos cinco segundos finais.
O técnico do Teresópolis, Paulo Mussalem, considerou a partida muito dura. Ele lembrou a importância da vitória e a rivalidade regional.
– Como as duas equipes se conhecem muito bem, por jogar estadual juntas, sabíamos que seria uma partida difícil e não foi diferente. No final, o diferencial foi o gol do Rodriguinho, que nos deu essa vitória tão importante – avaliou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.