| hmin
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma visita de dois dias à Argentina ainda este mês, em sua primeira viagem internacional depois da vitória nas eleições.
Lula deverá manter encontros com o presidente Eduardo Duhalde, com representantes do Congresso, além dos pré-candidatos à Presidência do país, que terá eleições em março. Estão sendo agendadas também reuniões com empresários e intelectuais. A data ainda não foi fechada.
– Com isso (Lula quer) mostrar claramente que a nossa prioridade será o Mercosul e que a Argentina é nosso grande sócio no Mercosul – afirmou o interlocutor do PT para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, após encontro em São Paulo com o vice-ministro das Relações Exteriores da Argentina, Martim Redrado, no primeiro contato entre a equipe do presidente eleito e representantes argentinos.
O representante argentino disse que espera que o novo governo fortaleça o Mercosul, bloco que considera "a base de nossa política de inserção internacional''.
Redrado afirmou que a pauta do encontro de duas horas foi extensa. Na área comercial, tratou-se de temas como a criação de mecanismos mais amplos de créditos recíprocos. Falou-se ainda de problemas de segurança, de investigação científico-tecnológica, em particular da biotecnologia aplicada à agricultura, além das políticas nuclear e espacial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.