| 15/06/2007 22h00min
Entre os dias 20 e 24 de junho, nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, 104 tenistas estarão disputando o título da 2ª etapa do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional. O número de inscritos é recorde.A maioria dos tenistas são de Santa Catarina, mas também terão representantes os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Bahia.
A categoria masculina conta com 81 competidores. O cabeça-de-chave número 1 da etapa é Moacir Santos Filho, do Paraná, enquanto o cabeça 2 é Rafael Camilo, atleta do Instituto Tênis, representante de Santa Catarina. A chave principal é composta por 32 competidores - 24 por ranking, 4 convidados e 4 classificados pelo qualifying, do qual participam 53 tenistas, outro número recorde no Unimed Pro.
Entre as meninas a favorita é a paranaense Marcela Bueno, única cabeça-de-chave que não é de Santa Catarina. As outras três favoritas são Gabriela Vieira, treinada pelo ex-profissional Márcio Carlson; Aline Berkenbrock, atleta da Academia Hoppe, de Joinville; e Ana Luiza Ferreira, do Itamirim Clube de Campo. A chave principal conta com 16 jogadoras, sendo 10 que entram diretamente por ranking, 4 convidadas e 2 classificadas pelo qualifying, composto por 8 tenistas. A categoria feminina teve um total de 22 participantes
O campeão de cada etapa leva R$ 2 mil e a campeã garante R$ 500 como premiação. De Itajaí o circuito segue para Tubarão, em agosto; São Miguel do Oeste e Brusque em outubro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.